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Porque o Google My Business é tão importante em uma Estratégia de Marketing Digital!

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Google My Business, também conhecida como Google Meu Negócio (título em português) é uma ferramenta poderosa para incluir em sua lista de  Estratégias de Marketing Digital que proporciona maior presença digital de um negócio local para que a empresa seja encontrada na Rede de Pesquisa do Google e do Google Mapas.

Será exibido para o usuário informações como localização, horário de funcionamento, produtos, serviços, fotos, comentários e avaliações, promoções e informativos.

A importância da presença digital do seu negócio local

A presença digital passou a ser uma necessidade para todo e qualquer modelo de negócios. Para quem deseja conquistar conhecimento de sua marca, produto ou serviço e alcançar mais clientes, nem sempre o famoso “boca a boca” trará resultados significativos e rápido.

O ditado que diz “Quem tem boca vai a Roma” pode ser adaptado para os dias atuais. Portanto, pode passar a ser “Quem dá um Google vai a Roma”. Hoje você consegue “chegar em Roma sem precisar abrir a boca”.

Sinceramente, quantas vezes você já pesquisou algo no Google HOJE? Dentre elas, você buscou por um local, produto ou serviço e encontrou algo que atendia a sua necessidade?

Bem, se você chegou até aqui, significa que você pesquisou no Google algo relacionado a uma estratégia de marketing digital para sua empresa ou você está querendo saber mais sobre o assunto.

Se você é um empresário e possui um negócio local, imagine o seguinte:

Um cliente em perspectiva está a alguns minutos da sua loja – por exemplo, uma lanchonete – e procura um lugar para comer um lanche ou tomar um café. Se ele digitar “lanchonete perto de mim” no Google, você será encontrado por ele?

Se você não aparece no resultado de buscas, deveria se preocupar! A não ser que você queira que outro empresário que tenha ciência dessa necessidade faça isso e acabe adquirindo clientes que poderiam ser seus.

Certamente você já viu algo assim no Google quando fez uma pesquisa, como na imagem abaixo:

Veja que uma busca simples pelo nome “eaglex” no Google trouxe informações completas sobre a EagleX Marketing Digital & Inbound Marketing. Para uma pessoa interessada em aplicar uma estratégia de marketing digital em sua empresa para criar uma automação de marketing digital e que está pesquisando sobre a EagleX, ela encontrará facilmente informações como:

Mas aí você se pergunta:

Veja na imagem abaixo que você acabou de conhecer a agência de maior presença na listagem do Google e que detém as melhores Técnicas e Ferramentas de Marketing Digital para usar na sua empresa para te ajudar a alavancar suas vendas.

Agora você quer saber como a EagleX obteve esse resultado? Simples!

Google My Business! (Google Meu Negócio)

Entendendo o Google My Business

O Google My Business é uma ferramenta GRATUITA que foi lançada em 2014, e faz parte das Estratégias de Marketing Digital que mais ajudam potenciais clientes a terem um acesso mais completo sobre as informações de sua empresa.

De acordo com o Google, as empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores.

E quando falamos de negócios locais (lojas, restaurantes, lanchonetes, fábricas, etc), essa funcionalidade é ainda mais importante!

Essa ferramenta poderosíssima irá lhe ajudar a alcançar mais clientes! E, ainda, mantê-los informados sobre os seus produtos/serviços e informações úteis para eles, como horários de funcionamento, telefone, promoções, etc.

Sendo assim, vemos que o Google My Business é uma ferramenta bastante ampla e deve ser uma das ferramentas que não podem faltar na sua lista de Estratégias de Marketing Digital.

No caso citado acima, a pessoa que estava procurando no Google por uma agência de Inbound Marketing em Sorocaba, sem ter conhecimento da EagleX até então, recebeu como resultado uma lista de referências que o algoritmo da ferramenta selecionou e identificou como resultados relevantes.

Primeiros passos

Os primeiros resultados a serem exibidos são os anúncios patrocinados, que são feitos através da Ferramenta Google Ads. e você pode saber mais sobre essa ferramenta em nosso artigo ⇒ Google Ads – O que é e como usar na sua estratégia de Marketing Digital. 

Após os anúncios patrocinados, a lista de resultados orgânicos é exibida e, quando tratam-se de negócios locais, os primeiros resultados exibidos são as empresas mais relevantes que possuem seus dados cadastrados no Google My Business, como foi o caso da busca realizada sobre Agência de Inbound Marketing em Sorocaba, que listou a referência da EagleX Marketing Digital & Inbound Marketing no Google My Business e, logo abaixo, o resultado da listagem do Google, em que a EagleX também aparece em primeiro lugar utilizando as técnicas mais avançadas de SEO

Quais são as vantagens de se utilizar o Google My Business?

Além das vantagens já citadas acima, essa ferramenta poderosa pode ajudá-lo a:

Você pode cadastrar todas as informações relevantes para seu público. Além de destacar as principais para que as encontrem essas informações facilmente no Google.

Você pode interagir respondendo comentários e perguntas feitas, como por exemplo, responder perguntas de horários de funcionamento em feriados ou interagir com o público postando novas fotos dos produtos e/ou serviços.

Com a ferramenta, você pode visualizar insights sobre como os clientes pesquisaram sua empresa e de onde eles são, saber o número de pessoas que ligaram para sua empresa utilizando o número de telefone exibido nos resultados da busca e do Google Maps e também de onde elas são.

E para complementar, você ainda recebe mensalmente um relatório por email com alguns dados relevantes. Inclusive quantas pessoas viram sua empresa no Google e quantas solicitaram informações sobre como chegar.

Boas Práticas no Google My Business

Toda Ferramenta de Marketing Digital tem o seu poder de proporcionar resultados, contanto que você trabalhe de maneira personalizada em benefício de seu negócio. No Google My Business não é diferente e como boa prática, é importante que você:

Se você quer saber como implantar ou já implantou o Google My Business ao seu negócio e quer saber como gerar resultados com ele, dê uma olhada nesse tutorial ⇒ Saiba como Criar, Gerenciar e Editar meu local no Google Meu Negócio.

Conclusão

A EagleX entende a importância de implementar a ferramenta Google My Business em sua empresa, por isso ela está em nossa lista de Ferramentas de Marketing Digital para usar na sua empresa.

Independente do porte, vale a pena considerar seu uso quando a meta for obter ou aumentar a presença na internet.

Você sabia que a EagleX produziu um conteúdo em formato de eBook que vai te ajudar a entender melhor sobre o Marketing Digital e quais ferramentas usar de acordo com a sua necessidade? Aprofunde seu conhecimento em Estratégias de Marketing Digital voltados à venda com nosso eBook ⇒ “Como o Marketing Digital pode ajudar você a vender mais”.

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