Porquê o Meu Site Não Aparece no Google?

Powered by Rock Convert

Um dos grandes desafios para qualquer site é de aparecerem nas primeiras páginas do Google, principalmente quando o seu usuário digitar as palavras chaves relevantes ao seu nicho de negócios, mas o que poucos sabem é como ou por onde começar para que os seus resultados comecem a aparecer nos buscadores.

Aprendendo sobre o Google, Otimização de site e SEO

Há vários fatores que influenciam no posicionamento de um site nas pesquisas do Google. Abaixo vamos listar as principais boas práticas que recomendamos para o seu site começar a ganhar uma relevância maior e consequentemente subir no posicionamento do Google. O nome que se dá para este tipo de trabalho se chama Otimização de sites ou Técnicas de SEO.

Iniciando a otimização de sites com o SEO. 6 dicas inicias:

O Google lê textos

De preferencia para sites com estruturas em HTML. Sites com muitas imagens/fotos ou site em FLASH dificilmente aparece nas primeiras páginas.

Utilizem as URL’s amigáveis.

URL são os endereços que cada página do site possui para os browsers acessarem o site. Aqui vai um exemplo:

URL não amigável: www.seusite.com.br/cat?-1/post-id=3029

URL amigável: www.seusite.com.br/categoria-futebol/os-10-maiores-jogadores

As palavras chaves nas URL ajudam o Google a interpretar melhor o conteúdo da sua pagina, ganhando mais relevância.

Saiba como estruturar o seu site

Apenas um layout bacana não basta. Você deve saber quando usar um titulo, subtítulo e parágrafo corretamente, assim você ajuda na sequencia da leitura dos buscadores.

Não copie conteúdo!

Copiar e colar texto de outros sites e alvo de penalização do seu site. Criem conteúdos originais.

Crie conteúdos originais e de qualidade!

Para quais palavras chaves você quer aparecer? Use as palavras chaves no mínimo uma vez no seu título e dentro dos textos, você deve tomar cuidado com as densidades com que elas aparecem. Se o seu texto contem 100 palavras utilize de 3 a 6% as palavras chaves ou seja de 3 a 6 palavras dentro do texto, excessos podem ser considerados como BLACK HAT técnicas que você nunca deve usar.

Mantenha o seu site constantemente atualizado

De tempo em tempo o Google faz uma “varredura nos site” para ver se os sites possuem novas atualizações, informações. Se o seu site estiver abandonado, o Google para de “acessar o seu site” pois entende que você não tem nada de novo a oferecer para os usuários. Se o seu concorrente estiver em constante atualização, é natural que o seu site despenque de posição. Mantenha o seu site sempre atualizado!

Considerações finais:

Este post é apenas um breve resumo sobre otimização de sites, o SEO envolve algo muita mais complexo, pois o Google não revela os seus algoritmos de o porque o seu site não aparece nas primeiras posições, mas com estas dicas o trabalho estará num caminho correto a ser seguido.