SEO – Trabalho Contínuo e Prolongado

Powered by Rock Convert

Quando visito um novo cliente e estou em vias de fechar um novo projeto, explicando os benefícios em ter um site otimizado, o cliente sempre questiona quando o trabalho de SEO termina. Bem, como Gerente de Contas da empresa (leia-se vendedor) tenho a obrigação de explicar que o trabalho de SEO é contínuo e prolongado. Ou seja, quanto mais bem feito for, mais resultado ele colherá!

Muitos empresários possuem a impressão que o SEO é um trabalho pontual, feito de forma automática e acreditam que alcançar um posicionamento no Google é muito simples e, após isso, mais nada precisa ser feito. Custo enfatizar que é justamente neste ponto que o trabalho começa!

Os perigos da Concorrência no SEO!

Se você consegue, após um árduo trabalho junto a sua agência web, desenvolver um site otimizado que alcança a primeira posição na palavra-chave estratégia do seu negócio você comemora, ok?! Nosso time de SEO também, pois é um grande desafio que conquistamos.

Acontece que seu concorrente também percebe que você alcançou, mais cedo ou mais tarde, uma posição mais privilegiada que ele! O fato de você se posicionar bem no Google não te da imunidade no mercado e dessa forma os competidores estão, assim como no mundo off-line, disputando seus consumidores no mercado on-line, tanto no Google como no Facebook!

A Estratégia perfeita de SEO!

Todo trabalho de SEO inicia-se com uma boa estratégia! E toda estratégia é bem definida com um minucioso planejamento. Se não sabemos onde estamos nunca descobriremos onde desejamos chegar, certo?

Aqui é o ponto onde nosso time de águias definem as principais palavras chaves do seu negócio, sua relevância e importância dentro da estratégia da sua empresa e o que devemos fazer para posicioná-las, não apenas em termos de links, mas principalmente em conteúdo. Lembre-se: seu cliente quer conteúdo!

Não pense que é só isso não! Atualmente temos conhecimento de mais de 100 fatores básicos de posicionamento que o Google considera para posicionar um site. E, ainda se subdividem em outros diversos! Resumindo: SEO não é uma ciência exata e CUIDADO com os “charlatões” que garantem a primeira página para sua empresa!

Os primeiros resultados de um Projeto de SEO!

Após o planejamento estratégico e a publicação do novo site, os resultados provenientes do Google começam a surgir a partir (em média) de 3 meses. Essa média depende do mercado em que sua empresa esta inserida e da competitividade pelas primeiras posições.

A partir desse tempo, um profissional de SEO analisa os relatórios provenientes do Google Analytics e detalha quais são as palavras-chaves que mais trouxeram visitas para o site. Eu, como gerente de contas, converso com os vendedores dos clientes para entender como os novos prospects surgiram e se as vendas aumentaram (ou não).

São justamente essas informações que norteiam o time de águias que cuidam do SEO da nossa Agência Web em Sorocaba! Ter essas informações é um ponto crucial. Afinal, não existe uma receita de bolo pronta para você aplicar em sua empresa e conseguir resultado. Além disso, nosso time pode desenvolver o melhor projeto de SEO do mundo. Mas se não gerar aumento de receita para o cliente, tem algo errado, certo?

O que importa não é o ROI, mas sim quanto tempo ele demora para chegar!